Dicas de Musculação para Jovens

Sex, 18 de Março de 2011 10:42 RCN
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jovemUm bom momento para começar a levantar pesos e construir músculos é quando você é um adolescente. Os órgãos dos jovens podem se recuperar rapidamente do estresse físico, e, porque seus corpos ainda estão crescendo, eles podem ganhar massa muscular em um curto espaço de tempo. Qualquer adolescente pode começar a construir músculos com uma dieta adequada e bons exercícios.

Disciplina, dedicação e trabalho duro são os fatores mais importantes. Primeiramente, comece abastecendo seu frigorífico e sua cozinha com produtos naturais e alimentos de alto valor proteíco e de baixo teor de gordura. Carnes, grãos e nozes são excelentes alimentos nutritivos para ter à mão, bem como uma vasta gama de produtos hortícolas e frutas. A variedade, o frescor e a qualidade são essenciais como é a quantidade em seu caso. Coma muito mais do que você costuma comer, tanto nas refeições principais como em pequenos lanches durante o dia. Seu corpo precisa de mais combustível do que as outras pessoas normalmente precisam, pois sua queima calórica é mais rápida e você precisa manter seu corpo abastecido com alimentos de boa qualidade.

Em parte, isso é bom porque você quase não acumulará gordura, porém da mesma forma seu corpo terá facilidade em queimar massa muscular caso você não se alimente adequadamente. Coma mais vezes durante o dia. Em vez de três refeições, você deve estar tendo de 4 a 6 refeições adequadas a cada dia para ter certeza de que você não está deixando seu corpo utilizar queimar seus músculos e anulando seu crescimento muscular por falta de energia. Em seu treino, levante pesos mais pesados em menor número de repetições e concentre-se em exercitar o corpo no total. Fazer exercícios isolados por horas a fio não trará bons resultados, em vez disso certifique-se de ativar o crescimento muscular em um grupo muscular e, em seguida, passe para outro grupo muscular em cada sessão. Certifique-se de aumentar o peso e, por vezes, o número de repetições conforme seu corpo for fortalecendo .

Isso mostra que você está ficando mais forte e obriga você a aumentar a carga de modo que seus músculos sejam enfatizados novamente e voltem a crescer. Descanse e se recupere, de acordo com sua forma física e conforme os treinos forem se intensificando. Se você está levantando peso na capacidade máxima de seu corpo, pode ser necessário alguns dias de folga para permitir que seus músculos se curem e cresçam para recuperar o seu sistema nervoso e muscular. Se você estiver em uma fase de menor intensidade, você pode ser capaz de obter um bom treino quatro vezes por semana. Tenha uma boa noite de sono. Quando dormimos, o corpo libera o hormônio do crescimento que é essencial para ganhar massa muscular rapidamente.

Indivíduos magros procurando mais músculos não devem passar horas em claro durante a noite ou muito do seu trabalho pode ir para o lixo!

Fonte:Saúde e Fitness Foto: Raphael Aracaju-SE

Última atualização em Qui, 07 de Abril de 2011 21:48

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