Como se alimentar adequadamente

Sex, 11 de Dezembro de 2009 19:22 Administrador
Imprimir PDF

comida2Em primeiro lugar, seja qual for seu objetivo, ganhar ou perder peso, lembre-se que deve ser feito com qualidade e saúde, por isso esse texto será importante para todos, independente do tipo de sua dieta.

Vamos direto ao ponto, esqueça todas as porcarias que você come, retire todo açúcar e gordura trans de sua dieta, e faça várias refeições ao dia, de preferência coma 8x ao dia, se não for possível, pelo menos coma de 3 em 3 horas, sei que pode parecer difícil para algumas pessoas, mas você pode utilizar shakes para fazer 2 ou 3 de suas refeições, o que irá facilitar pela facilidade de preparo e pela possibilidade de se alimentar facilmente mesmo estando longe de casa.

Outra coisa muito importante é não deixar de ingerir verduras, legumes e folhas e etc. Porque são nesses alimentos que serão encontradas as vitaminas (micronutrientes) que serão tão importantes para o bom funcionamento do corpo, do sistema imunológico e auxiliarão a absorção dos macronutrientes, inclusive na absorção de proteínas. Outro fator crucial é o equilíbrio entre carboidratos e proteínas em cada refeição, claro que dependendo da dieta ser para perda de peso ou ganho de massa muscular, essa concentração de cada um pode variar.

Claro que a gordura também é importante para o nosso corpo, mas não se preocupe, os alimentos light já suprirão tranquilamente as suas necessidades diárias de ingestão de gordura. E pessoalmente eu recomendo o uso de um comprimido Multivitamínico junto do café da manhã, pois nessa vida corrida de hoje em dia, mesmo comendo as verduras e etc. Fica difícil conseguir todas as vitaminas necessárias em concentrações adequadas.

Não ingira líquidos durante as refeições pois atrapalham a digestão, porém ingira de 3 a 4 litros de água por dia.
Resumindo Não coma alimentos gordurosos ou com açúcar Comas verduras, legumes, folhas e etc. Coma várias e várias vezes ao dia Tenha sempre refeições balanceadas com carboidratos e proteínas Tome de 3 a 4 litros de água por dia.

Fonte: Segredos da Musculação

Última atualização em Dom, 27 de Fevereiro de 2011 20:05

 

curta-nossa-pagina-no-facebook